professores de bioconstrucao bioarquitetura permacultura

Marcelo Chini  

Bioconstrutor e permacultor. Consultor em planejamento ambiental sustentável; Gestão e execução de obras, capacitação de mão-de-obra em construção ecológica, pinturas e acabamentos naturais com terra; Mais de 15 anos de experiência com agroecologia e manejo sustentável da propriedade rural: sistemas para revitalização e preservação dos solos e nascentes, plantios diversos, cultivo orgânico de hortaliças e frutas; Atividades de apicultura, viveiro de mudas e banco de sementes, recuperação de áreas degradadas, solo e matas ciliares, ervas medicinais, agrofloresta, bambu, paisagismo, jardinagem e educação ambiental.
Cursos nas áreas de: Construções Ecológicas, Bambu com Jörg Stamm (2016), Manejo de Agroflorestas Sucessionais com Ernst Götsch (2012), Princípios Avançados em Permacultura com David Holmgren (2007), Conservação e Restauração de Arquitetura de Terra (2006), Permacultor formado pelo Instituto de Permacultura da Bahia (2006).

Priscila Martins Last

Mestranda em Desenvolvimento Sustentável e Extensão na Universidade Federal de Lavras (UFLA, 2018).
Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2004).
Desenvolve projetos, obras, consultoria e capacitação de mão-de-obra em arquitetura com enfoque sustentável e ecológico,  também planejamento permacultural e construtivo de terrenos, sítios, ecovilas e afins.
Cursos nas áreas de: Construção com terra e bambu com Jorge Belanko e Luis Carlos Ríos (2016), Princípios Avançados em Permacultura com David Holmgren (2007), Tecnologia do Bambu para países em desenvolvimento (China, 2007), Conservação e Restauração de Arquitetura de Terra (2006), Ecoconstrução e Materiais Ecológicos (2005), Permacultora formada pelo Instituto de Permacultura Austro-Brasileiro (2002). CAU A42001-8 

Parceiros:

Samana Sol

morada natural bioconstrucao

Consultoria terapêutica administrativa.
Consultoria em Geobiologia.
Terapeuta holística.
Terapeuta e professora de Beamer Light Pen.

George Rotatori

06-george
Arquiteto e urbanista desde 1989, fundação da Rotatori em 1992, desenvolvimento no campo de montagem, estruturas e revestimentos de pistas de skate, coordenação de equipe nos eventos. A terra entrou definitivamente em 2007 e com ela vieram outros elementos como o papel, revestimentos, objetos, moldagens e inúmeros estudos nessa linha. Alguns nomes surgiram como rotafibra e rotaterra. Nos últimos anos, atendendo a um chamado interno, cheguei à Morada Natural, uma referência no tempo e um aprofundamento na biocostrução e em todas as suas vertentes. Bambunaneira poderá ser (e possivelmente será)  um ponto de referência forte no que poderia chamar de biovegetal construção.

bioconstrucao

Cozinha e Infraestrutura:

Rosângela Maria Ambrósio de Souza 

equipe2

Maria Aparecida de Fátima de Souza (Cida)

equipe3

Carlos Alexandre de Souza (Lê)

Bioconstrucao Morada Natural_Out 2015 (134)