professores de bioconstrucao bioarquitetura permacultura

Marcelo Chini  

Bioconstrutor e permacultor. Consultor em planejamento ambiental sustentável; Gestão e execução de obras, capacitação de mão-de-obra em construção ecológica, pinturas e acabamentos naturais com terra; Mais de 15 anos de experiência com agroecologia e manejo sustentável da propriedade rural: sistemas para revitalização e preservação dos solos e nascentes, plantios diversos, cultivo orgânico de hortaliças e frutas; Atividades de apicultura, viveiro de mudas e banco de sementes, recuperação de áreas degradadas, solo e matas ciliares, ervas medicinais, agrofloresta, bambu, paisagismo, jardinagem e educação ambiental.
Cursos nas áreas de: Construções Ecológicas, Bambu com Jörg Stamm (2016), Manejo de Agroflorestas Sucessionais com Ernst Götsch (2012), Princípios Avançados em Permacultura com David Holmgren (2007), Conservação e Restauração de Arquitetura de Terra (2006), Permacultor formado pelo Instituto de Permacultura da Bahia (2006).

Priscila Martins Last

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina desenvolve, desde 2003, projetos, obras, consultoria e capacitação de mão-de-obra em arquitetura com enfoque ecológico e sustentável.
Cursos nas áreas de: Construção com terra e bambu com Jorge Belanko e Luis Carlos Ríos (2016), Princípios Avançados em Permacultura com David Holmgren (2007), Tecnologia do Bambu (China, 2007), Conservação e Restauração de Arquitetura de Terra (2006), Ecoconstrução e Materiais Ecológicos (2005), Permacultora formada pelo Instituto de Permacultura Austro-Brasileiro (2002). CAU A42001-8 

Parceiros:

Samana Sol

morada natural bioconstrucao

Consultoria terapêutica administrativa. Terapeuta holística. Terapeuta e professora de Beamer Light Pen.

George Rotatori

06-george
Arquiteto e urbanista desde 1989, fundação da Rotatori em 1992, desenvolvimento no campo de montagem, estruturas e revestimentos de pistas de skate, coordenação de equipe nos eventos. A terra entrou definitivamente em 2007 e com ela vieram outros elementos como o papel, revestimentos, objetos, moldagens e inúmeros estudos nessa linha. Alguns nomes surgiram como rotafibra e rotaterra. Nos últimos anos, atendendo a um chamado interno, cheguei à Morada Natural, uma referência no tempo e um aprofundamento na biocostrução e em todas as suas vertentes. Bambunaneira poderá ser (e possivelmente será)  um ponto de referência forte no que poderia chamar de biovegetal construção.

Paulyene Vieira Nogueira

Bioconstrucao Morada Natural_Out 2015 (218)
Bióloga desde 2011, formada pela Universidade Federal de Alfenas, professora de por dois anos em escolas de Alfenas, mestre em Botânica aplicada pela UFLA. Atualmente estudante de Agronomia e doutorado em Fitotecnia também pela Universidade Federal de Lavras, desenvolvendo trabalhos na área de Fruticultura Tropical e Temperada. Como trabalho extracurricular desenvolve trabalhos com Bioconstrução, Agroecologia e extensão com produtores rurais da região do Sul de MG, buscando sempre harmonia entre o produzir e conservar.

 

bioconstrucao

Cozinha e Infraestrutura:

Maria Aparecida de Fátima de Souza (Cida)

equipe3Rosângela Maria Ambrósio de Souza 

equipe2Carlos Alexandre de Souza (Lê)

Bioconstrucao Morada Natural_Out 2015 (134)