Traga suas crianças e vamos semear um mundo melhor!

Brincadeiras ao ar livre, bioconstrução, trilha ecológica, artes e artesanato, contação de histórias, culinária saudável, yoga, música, fogueira e muito mais!!!

Crianças na Morada

A proposta é abrir nossa casa e acolher as crianças dentro de um modo de vida familiar, rural e agroecológico.

Durante as vivências e cursos as crianças contam com o acompanhamento em atividades de ecoartepedagogia direcionadas para idades de 2 a 10 anos. Crianças maiores têm a liberdade de  participar nestas atividades e/ou permanecer junto com os pais nas aulas práticas e teóricas.

 

Aprendendo a observar, ouvir e viver as coisas da terra, realizamos os trabalhos cotidianos e compartilhamos experiências ecocomunitárias, semeando no espírito dos visitantes o amor e o respeito por todos os seres. Essa é a nossa forma de ser a mudança que queremos para o planeta e esperamos que os jovens possam tornar –se mais conscientes da importância de suas atitudes.

A recepção de turmas escolares mescla atividades de movimento e concentração, sensibilização e diversão ao ar livre, utilizando-se de elementos naturais arteducação. Crianças e jovens vivenciam a compreensão dos ciclos do solo, água, sol e terra, e envolvem-se desde a produção de alimentos e preparação das refeições até o cuidado com os resíduos e o meio ambiente.

– Caminhada interpretativa na natureza (aprender a compreendê-la)

– Plantar, colher, cuidar e ter contato com os animais

– Preparo de alimentos para o lanche

– Atividade de ecoalfabetização (horta-mandala, espiral de chás e condimentos, etc.)

– Bioconstrução (receitas para construção sustentável e pintura com terra)

– Brincar na natureza (movimento corporal e yoga)

– Visita ao rio ou banho de ducha ao ar livre